Conheça a Rede

Faça parte da Rede Cristã de Educação

Com uma história de sucesso, firmada nos princípios cristãos, a Rede Cristã integra a maior instituição de educação do mundo: a Kroton. 

A proposta da Rede Cristã é inovadora e as soluções educacionais são completas e integradas. Todos os produtos e serviços são voltados para o desenvolvimento dos professores, das lideranças educacionais e dos alunos, da Educação Infantil ao Ensino Médio.

“Que o meu ensino caia como chuva e as minhas palavras desçam como orvalho, como chuva branda sobre o pasto novo, como garoa sobre tenras plantas.”

Deuteronômio 32:2

Sobre a Rede Cristã

A Rede Cristã de Educação nasceu em novembro de 2010 e pertence à Kroton Educacional, grupo com sólida experiência na área de Educação Básica e que conta com uma das maiores redes de educação do país, a Rede Pitágoras.

Com uma história de vanguarda na educação brasileira, a Kroton Educacional possibilita à Rede Cristã disponibilizar um conjunto de produtos e serviços inovadores e fundamentais para que as escolas parceiras possam oferecer aos seus alunos um ensino de excelência, fundamentado em valores cristãos.

Trabalhar em rede significa unir forças para partilhar conhecimentos e procedimentos em busca de uma educação de alta qualidade. As escolas que compõem a Rede Cristã de Educação trabalham em prol de objetivos comuns, compartilhando desafios e sucessos, mas mantendo sua própria identidade.

A Rede Cristã de Educação possui um Conselho Pastoral, composto por lideranças evangélicas de diferentes denominações, que tem caráter consultivo e aconselhador, sendo responsável também pela cobertura espiritual do projeto.

Proposta Pedagógica

Uma escola que funciona sob um programa cristão de educação não pode deixar nada a desejar quanto ao ensino dos saberes acadêmicos, mas precisa dar um tratamento crítico aos conteúdos formais. O diferencial da educação cristã está na forma de abordagem desses conteúdos – como são ensinados e criticados – e no compromisso com a formação do educando para que ele possa cumprir o que está registrado em Mateus 5:13 e 14, ser sal na terra e luz do mundo, fazendo a diferença no lugar em que vive e junto àqueles com quem convive.

A proposta pedagógica de uma instituição de ensino está diretamente relacionada à sua identidade, uma vez que explicita as finalidades e as direções da prática educacional que deverão ser seguidas e cumpridas.

A Rede Cristã de Educação vê a importância e a singularidade daquele que precisa ser educado de forma integral em todos os aspectos da vida:

Cognitivo – Ensinando a pensar, a questionar, a estabelecer relações, a resolver problemas;

Intelectual – Possibilitando a ampliação do conhecimento e das formas de aprendizagem;

Ético e moral – Formando valores pautados nas escrituras;

Tecnológico – Propiciando a utilização e a apropriação de diferentes linguagens e ferramentas tecnológicas.

 

Que o meu ensino caia como chuva e as minhas palavras desçam como orvalho, como chuva branda sobre o pasto novo, como garoa sobre tenras plantas.

Deuteronômio 32:2